sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Apreciar os momentos simples da vida!


 Encontrar a beleza nos momentos simples da vida é o que eu faço, nos dias de hoje as pessoas estão tão ocupadas e apressadas, que nem param para apreciar a beleza que existe em vários lugares, ou simplesmente em alguém. Eu vejo belezas nas folhas das árvores que caiem no chão, gosto quando mini-florzinhas ficam caindo sobre mim e fazendo um tapete no chão, aonde lentamente ando, para poder apreciar isso. Gosto de ver alguém sorrir ou dar uma gargalhada, traz uma sensação de alegria, me sinto mais contente quando eu sou a causadora desse sorriso, isso ilumina meu dia. Quando estou caminhando na rua gosto de ver as pessoas se abraçando, conversando e se sentindo tão próximas, isso me faz pensar que ainda existem momentos como esses no mundo, que nem tudo é sofrimento ou dor. Quando estou em um lugar calmo, silencioso, eu paro para escutar os cantos dos pássaros, pois são nessas raras horas de tranquilidade que você sente realmente a presença deles. Gosto de sentir o vento acariciar o meu rosto, sentir meus cabelos dançando soltos e levemente, eu sinto uma sensação de liberdade e paz. Quando vejo uma borboleta, saíam da frente, pois as borboletas são tão lindas e delicadas, até me surpreendo quando uma voa tão perto de mim, que até parece que vai pousar na ponta do meu nariz, e ficar ali, pode parecer meio bobo isso, mas é assim que eu penso.
 E prazeroso abrir a janela de manhã bem cedo, e sentir os primeiros raios de sol atingir sua pele, isso te faz se sentir viva, vendo os primeiros sinais de vida acordando para mais um dia, aproveitando esse dia para viver e fazer coisas incríveis. A noite é uma sensação que não dá para ser explicada, pois quando seus olhos vêem a lua e as estrelas, você não consegue definir o que é realmente beleza, a única coisa que você faz é contemplar essa imagem como se fosse uma pintura.
 São momentos assim que me trazem felicidade, quando estou com minha família e amigos, e como se o tempo e o mundo parasse, para esse momento nunca passar, por isso que digo, deixei a pressa e essa rotina de lado às vezes, e aprecie tudo de bom que a vida tem a oferecer.

(Carina Cayres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário