domingo, 14 de julho de 2013

Infância




 Não sei como explicar mas nesses últimos dias eu fico lembrando da minha infância, percebendo que quando se é criança tudo é tão fácil, pois brincamos, nos divertimos, fazemos o que queremos, criamos o nosso próprio mundo, um mundo de magia, aonde poderíamos ser heróis ou heroínas, poderíamos ter super-poderes e combater o mal, ou seja, simplesmente imaginávamos e criávamos coisas que não fazia sentido algum para outras pessoas, mas para nós, quando crianças, nos completava . Ser criança é gritar, sorrir, pular- corda, brincar de esconde-esconde, é nessa época que talvez, conhecemos os nossos melhores amigos, na infância a amizade é tudo, pois a diversão não é feita somente com uma pessoa, mas com grupo, mas aquele grupo especial que te ajudará e te salvará, principalmente quando nos machucávamos, e vinha um amigo dizendo: "Não se preocupe, vai sarar, não precisa chorar, estou aqui", essas palavras faziam com que as lágrimas sumissem e o sorriso voltasse no rosto, esquecendo o porquê do motivo do choro e voltar a brincar.
 Eu lembro perfeitamente da minha infância, fico mergulhando nessas memórias, nas amizades que fiz, mas hoje algumas amizades não sei mais aonde estão ou o que fazem, mas sei que essas amizades fizeram parte da minha infância, eu me sentia feliz e grata por ter tido essas pessoas em minha vida. Lembrando mais aqui, eu tive duas melhores amigas na minha infância, nós eramos grudadas, todos os dias brincávamos juntas, às vezes ela vinham à minha casa, ou eu ia em uma das casas delas, mas de uma coisa eu estava certa, nós seriamos amigas para sempre, o nome delas é Clara e Claudiana, lembro-me de todas as nossas brincadeiras que não tinham hora para acabar, ficávamos o dia inteiro juntas e nos divertíamos muito. Mas hoje, agora no presente, a gente se esbarra da rua, mas agora dizemos um simples "Oi", não sei se foi o tempo ou foi a mudança em nossas vidas, pois hoje não somos mais crianças, somos adolescentes, as coisas ao nosso redor mudaram muito, mas sinto falta dos tempos que não voltam mais, mas fico feliz em vê-las bem, elas continuam sendo melhores amigas, talvez tenha sido eu que me distanciei, talvez por eu ter entrado na adolescência primeiro, pois quando se completa 15 anos você começa a ter responsabilidades, o mundo em sua volta é diferente, tudo muda.
 Como dizem talvez na infância sejamos "peixes grandes em um aquário pequeno", e quando você começa a crescer nos tornamos "peixes pequenos em um aquário grande", mas uma coisa digo, não é fácil crescer, as dores são mais intensas, os caminhos viram uma encruzilhada, nosso modo de pensar muda, algumas atitudes também mudam. Eu mesmo nesse momento me sinto pequena diante de tantas escolhas e obstáculos que aparecem na minha frente, são nessas horas que eu sinto falta da minha infância, mas o crescimento é necessário, precisamos crescer, mas admito que em certos momentos eu queria ir para "A terra do nunca junto com o Peter Pan".
 Devemos nos lembrar também, mesmo crescidos e vivendo em um mundo complicado, devemos sempre deixar a nossa criança interior viva.

(Carina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário